Pacientes do Hospital Regional de Patos são homenageadas pelo Dia dos Pais

publicado: 12/08/2024 17h52, última modificação: 12/08/2024 17h52
Nataly e seu pai, Jerry Adriano.jpg
A esposa Sislane, que acompanha o agricultor Francisco Dantas, foi quem entregou o certificado de 'Melhor Pai do Mundo'.jfif

A rotina no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, ficou mais alegre nesse domingo (11), por causa da comemoração do Dia dos Pais. Os pacientes que podiam andar foram até o refeitório, onde foi servido um lanche especial para os papais e seus acompanhantes. Os que não puderam se deslocar receberam o lanche e homenagens nas enfermarias. Todos os pais foram ainda presenteados com um certificado de ‘Melhor Pai do Mundo’.

A programação ainda incluiu um momento de louvor que contou com a participação do pastor Fábio Mendonça e de integrantes do grupo de evangelismo da igreja ‘Verbo da Vida da Vitória’. A ação foi idealizada e coordenada pela equipe do Serviço Social com apoio das diretorias Geral, Administrativa e Técnica da unidade.

E quem participou da comemoração não apenas elogiou a iniciativa, como enalteceu o acolhimento e assistência recebidos no Hospital. O agricultor Francisco Dantas, de 46 anos, da cidade de Malta, que é pai de um casal, e está internado desde sábado (10) em função de uma fratura no braço, que precisará de cirurgia, achou a iniciativa muito oportuna. “Gostei muito de ser lembrado nesta data. A gente nunca espera que num hospital vá ter alguma comemoração. Foi muito bom”, disse ele, que está acompanhado da esposa, a Sra. Sislane, que foi quem fez a entrega do certificado. Os filhos de menor, Franklin e Mônica, de 12 e 9 anos, respectivamente, não puderam estar presentes na ocasião.

O mecânico industrial Jerry Adriano, de 48 anos, de Patos, que está no hospital há 22 dias acompanhado da esposa, a Sra. Erinalva, também gostou da comemoração do Dia dos Pais. “Foi muito bom. Ouvir a palavra de Deus foi uma benção, um alívio, principalmente, para mim que estou há tantos dias internado esperando fechar meu diagnóstico. Por instantes, esqueci até as dores”, disse ele, que recebeu o certificado de ‘Melhor pai do mundo” de sua filha Nataly. Ele também é pai de Natanael e Nicolly.

“Hoje foi um dia especial que ficará marcado na lembrança de todos nós. Foi um momento lindo e emocionante. Sempre fazemos momentos para as mães, no Dia das Mães, e para mulheres, no Dia 8 de Março, mas no Dia dos Pais sempre era algo simples, mas esse ano resolvemos fazer diferente e foi gratificante ver a felicidade de nossos pacientes. Muitos até choraram. Todos ficaram muito alegres, apesar de estarem no hospital. Eu estava de folga, mas fiz questão de vir acompanhar o momento de celebração desses pais que merecem todo o nosso amor”, comentou a coordenadora do Serviço Social do Hospital, Suenia Mota.

“Uma ação como essa é de grande importância na humanização e acolhimento de nossos pacientes, pois muitos deles chegam ao hospital fragilizados e ao chegar aqui e serem acolhidos assim ajuda muito na questão psicológica que, inevitavelmente, impacta na melhoria da saúde e no tratamento em si”, reiterou o diretor geral do hospital, Francisco Guedes.