Notícias
Pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande recebem visita de atletas do Serra Branca na programação da Páscoa
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), a visita dos jogadores do time Serra Branca. A ação compõe a programação de Páscoa da unidade e contou com a presença do atacante Marcelo Toscano, dos zagueiros Kelvin e João Victor, os goleiros Henrique e Neto, e do mascote oficial do clube, Jatobá. Na visita, os atletas distribuíram ovos de chocolate para as crianças internadas na ala de observação pediátrica.
Na ocasião, foram distribuídos autógrafos e tiradas diversas fotos com os fãs. A presença dos atletas atraiu a atenção de funcionários e pacientes da unidade. O diretor-geral do Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, explicou que o hospital sempre promoveu o melhor para os pacientes, principalmente em datas comemorativas. E que a realização dessas ações sociais é de grande importância para a humanização do serviço ofertado.
“Poder oferecer esse momento de alegria e descontração para as crianças internadas contribui para amenizar um pouco o sofrimento delas e tudo colabora para o sucesso do tratamento e o restabelecimento da saúde dos pequenos”, afirmou.
Para o goleiro Neto, o gesto é um ato de solidariedade que dá ainda mais sentido ao trabalho realizado no esporte, levando a alegria para dentro e fora do campo. “A gente sabe que lugar de criança não é no hospital. Desejamos que seja brincando, que seja totalmente contente com os seus familiares. Então, estar aqui é uma forma de amenizar o problema que elas estão sofrendo. Eu acredito que utilizar o esporte como agente transformador é essencial, e por o futebol ser o esporte mais popular no Brasil, sabemos que muitas dessas crianças desejam viver aquilo que a gente vive. Dessa forma, procuramos trazer esse alento e temos certeza que os mais felizes somos nós por estarmos aqui hoje”, disse.
Atividades lúdicas, como a realizada nesta manhã, aumentam a imunidade e acelera a recuperação de crianças, melhorando a eficiência dos tratamentos. A atividade ainda colabora com a humanização do serviço, renovando o ânimo dos pacientes e seus familiares.