Notícias

Pacientes de oncologia do Hospital do Bem de Patos também terão atendimento odontológico

publicado: 24/10/2018 00h00, última modificação: 09/05/2019 09h22
ses-Hospital-do-Bem-atendimento-odontologico.jpeg

Os pacientes que estiverem internados ou fazendo quimioterapia no Hospital do Bem, em Patos, passarão a ter atendimentos odontológicos, a partir de novembro, além de todo o aporte de serviços específicos da unidade. Duas vezes por semana, alunos do curso de odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sob a orientação da professora Ana Carolina Lyra de Albuquerque, estarão à disposição dos pacientes.

Nessa terça-feira (23), a professora e seus alunos vieram conhecer às instalações do Hospital do Bem e formalizar o projeto de extensão da universidade. O grupo foi recebido pela diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no qual o Hospital do Bem está inserido, Liliane Sena, e pelo coordenador administrativo da unidade, Thiago Viana.

O serviço de Odontologia do Hospital do Bem consistirá em atendimentos aos pacientes oncológicos desde a prevenção, com orientações educativas, até procedimentos mais complexos como é o tratamento da Mucosite, uma das repercussões da terapia antineoplásica. Nestes casos, será utilizado o Laser de baixa potência como coadjuvante no tratamento. A expectativa é que o serviço multidisciplinar ofereça o que há de mais moderno no diagnóstico e tratamento de lesões buco-orais.

“O paciente oncológico do sertão paraibano tem todo o aporte necessário para seu tratamento no Hospital do Bem, tanto do ponto de vista de equipe e equipamentos, como de ações e agora, com esse serviço, ampliamos ainda mais essa assistência”, destaca Liliane Sena. Os dias de atendimento odontológico, segundo ela, serão definidos na próxima semana, mas nessa terça-feira (23) já houve alguns atendimentos pontuais.