Os Gonzagas e Patrícia Cunha no forró pé de serra de Mato Grosso

OS GONZAGAS.JPEG
FOTO 3 PATRICIA CUNHA.jpg
PEDRINHO SANFONEIRO 3.jpg

Os pessoenses da banda Os Gonzagas levarão seu forró para o município de Mato Grosso, na penúltima noite do 4º Festival São João na Rede, neste sábado (17). Pelo palco também passarão Patrícia Cunha, Pedrinho Sanfoneiro e Dunga do Acordeon e Trio Camurim.

Pouco antes do forró começar, o Festival fará uma homenagem a João Campos Andrade, o mestre da cultura popular João de Jaca.

Como a própria banda divulga em suas redes sociais, Os Gonzagas fazem “uma fusão de elementos tradicionais do forró com o peso da guitarra, baixo e bateria e um trio de vocais harmonioso”. O grupo existe há sete anos e já fez shows em quase todos os estados do Brasil, turnês pela Europa e música em trilha de novela, já tendo gravado com Chico César e Dorgival Dantas. Na discografia da banda estão um EP, dois álbuns e diversos singles, entre eles ‘Além de Nós’, ‘Pra Chamar de Seu’, ‘Tá Chovendo Flor’, ‘Pandeiro’ e ‘No Passo Que a Vida Me Leva’.

A cantora Patrícia Cunha tem trabalho autoral e também canta as obras de grandes nomes do forró de raiz. Pedrinho Sanfoneiro e Dunga do Acordeon e Trio Camurim completam o elenco da noite, levando ao palco seu forró pé de serra com uma pegada bem regional.

O Festival - ‘São João na Rede’ chegou à 4ª edição em 2023, mantendo o patrocínio do Governo da Paraíba, um apoio que começou no nascimento do evento, em 2020, e permaneceu ao longo desses quatro anos.

O Festival é uma produção da Associação Cultural Balaio Nordeste, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura na realização. As Prefeituras da rota são parceiras.

17/6 – MATO GROSSO

19h00 – Abertura - apresentação do projeto, exibição de vídeo institucional e fala de autoridades

19h30 – Entrega de certificados a mestres e mestras da cultura: João Campos Andrade/Mestre João da Jaca

20h00 – Dunga do Acordeon e Trio Camurim