Orçamento Democrático reúne Conselho Estadual neste fim de semana em Araruna

publicado: 17/12/2021 16h24, última modificação: 17/12/2021 16h24

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual reúne, neste sábado (18) e domingo (19), na cidade de Araruna, localizada na 2ª Região Geoadministrativa, o Conselho Estadual para dialogar com representantes das secretarias de Estado da Saúde e da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. A assembleia ordinária está programada para acontecer no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e reunirá conselheiros das 14 regiões do Estado.

Segundo informa o secretário executivo do Orçamento Democrático, Célio Alves, a programação da assembleia ainda contemplará visitação às obras de reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Senador Humberto Lucena — concluídas — e de construção de seu ginásio esportivo, em Cacimba de Dentro; pavimentação asfáltica da rodovia que liga Araruna ao Parque Estadual da Pedra da Boca; e às obras de pavimentação asfáltica da rodovia PB-103, entre Dona Inês e o distrito de Tabuleiro, em Bananeiras, e às de restauração no trecho Dona Inês/PB-073.

“Essa será a primeira assembleia do Conselho realizada de forma presencial, desde o início da pandemia, seguindo todas as normas de prevenção da Covid-19. Vamos promover um diálogo com as secretarias da Saúde e da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido com o objetivo de trocar informações sobre as ações do governo nessas áreas nas regiões, além de oportunizar aos conselheiros, conhecer de perto algumas obras”, informou Célio Alves.

A cada dois meses, e de forma itinerante, as assembleias do Conselho Estadual do Orçamento Democrático acontecem com o objetivo de fomentar o diálogo entre conselheiros e o Governo do Estado, com vistas às melhorias no desenvolvimento das políticas públicas estaduais das regiões.

Saiba mais - O Conselho Estadual do Orçamento Democrático é formado por conselheiros regionais, eleitos pela própria comunidade, para um mandato de dois anos. Os conselheiros acompanham as obras e ações do governo voluntariamente. As reuniões ordinárias são espaços de diálogos e debates permanentes entre os conselheiros regionais, que representam suas respectivas microrregiões. O Conselho Regional acompanha as ações, serviços e obras do Governo do Estado e encaminha ao Conselho Estadual as avaliações e reivindicações.