Notícias

Operação São João: Corpo de Bombeiros realiza blitz preventiva em todo o Estado

publicado: 25/06/2018 00h00, última modificação: 14/05/2019 10h26

Com a finalidade de prevenir acidentes e garantir a segurança dos forrozeiros durante o período das festas juninas, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou de sexta-feira (22) até o domingo (24) blitzes educativas em todo o Estado. Nesse período há maior movimentação de pessoas e festejos.

Durante as blitzes foram distribuídos leques com dicas de segurança sobre cuidados com fogos de artifícios, fogueiras, como proceder em casos de queimaduras e orientações sobre balões. Para quem resolveu viajar, o CBMPB alertou sobre a segurança em estradas e rodovias.

Na área do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), responsável pela região metropolitana de João Pessoa e Mamanguape, foram distribuídos aproximadamente 3900 leques informativos, com o emprego de 65 militares em locais estratégicos e com grande concentração de público.

Já na região comandada pelo 2º CRBM, que possui batalhões nas cidades de Campina Grande e Guarabira, foram entregues 5550 leques, com o emprego de 167 militares. Nesta área há o maior fluxo de pessoas, principalmente turistas, pois acontece o “Maior São João do Mundo” na Rainha da Borborema.

No sertão paraibano, o 3º CRBM empregou 72 militares para fazer a prevenção nas principais festas da região, que acontecem em Patos, Sousa e Cajazeiras. Nessas cidades, foram entregues aproximadamente 2650 leques em pontos estratégicos.