Notícias
Operação Lei Seca autua 17 condutores nos primeiros dias dos festejos juninos de Campina Grande
No primeiro fim de semana dos festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, multou 17 condutores por embriaguez, no entorno do Parque do Povo e no Distrito de Galante. As blitzen contaram com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o coordenador de Policiamento e da Lei Seca, major Edmilson Castro, a ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. Durante os três dias da operação, foram realizados 258 testes do etilômetro, lavrados cinco autos de infração por motivos diversos e três veículos foram removidos aos pátios da Ciretran, por circularem em desacordo com o Código de Trânsito brasileiro (CTB).
O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.
O major Castro lembrou ainda que, caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.