Notícias

Operação Carnaval 2020: Bombeiros definem ações para o litoral paraibano

publicado: 21/02/2020 10h52, última modificação: 21/02/2020 10h52
1 | 3
2 | 3
3 | 3
21.02.20 operaocao_carnaval_2020_comando_geral_bombeiros (1).JPG
21.02.20 operaocao_carnaval_2020_comando_geral_bombeiros (2).JPG
21.02.20 operaocao_carnaval_2020_comando_geral_bombeiros (3).JPG

A prevenção e o salvamento aquático serão os principais focos da Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As ações para o período, que terão início neste sábado (22), foram definidas em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, com a participação de cerca de 150 oficiais.

Na ocasião, o subcomandante da Corporação, coronel Lucas Severiano, ressaltou ainda que "o Corpo de Bombeiros estará empenhado em todas as suas áreas de atuação, com foco voltado para as ações aquáticas e preventivas", afirmou o coronel Lucas.

Durante a reunião, o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, enfatizou a importância dos militares para a execução da Operação Carnaval. “Temos a certeza de que em mais um ano vamos conseguir êxito nesta missão, através do comprometimento do nosso efetivo.”, declarou o coronel Araújo.

Além da prevenção e o salvamento aquático, as ações de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento também serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros, bem como a atuação dos mergulhadores de resgate, que acontecerá em todo o período do Carnaval. O emprego dos militares da Corporação será feito de modo a otimizar o serviço durante os dias de Carnaval, garantindo assim a diversão daqueles que passarão o feriado na região metropolitana de João Pessoa, em especial nas praias.

Prevenção nas praias – Em decorrência do aumento de banhistas no litoral paraibano no período do feriadão, o Corpo de Bombeiros incrementa a prevenção aquática. Da praia de Barra de Camaratuba até Acaú, na cidade de Pitimbu, a Corporação terá guarda-vidas espalhados nos pontos tradicionalmente mais movimentados, totalizando 36 postos ativos. De forma geral, serão 454 militares empregados durante o período, desenvolvendo ações de prevenção e emergência, auxiliados por 10 embarcações.