Notícias

Opera Paraíba realiza cirurgias em cinco cidades neste fim de semana

publicado: 27/03/2022 10h36, última modificação: 27/03/2022 10h36
O Hospital de Queimadas realizou 29 cirurgias no Opera Paraíba neste final de semana.jpeg

Arquivo

O programa Opera Paraíba está atendendo só neste fim de semana a população de cinco cidades do estado. As cirurgias são realizadas nos hospitais da rede nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Patos e Itabaiana. Por meio da ação, mais de 150 pessoas estão sendo beneficiadas. 

As especialidades atendidas são de cirurgias gerais, como hérnia e vesícula, e ginecológicas, como os procedimentos de histerectomia. Na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foram registradas intervenções em usuários da cidade e entorno.

Em Campina Grande, as cirurgias acontecem no Hospital de Clínicas. Já em Queimadas, os pacientes são atendidos no Hospital Geral. Na cidade de Itabaiana, é no Hospital Regional onde estão sendo registradas as intervenções. E em João Pessoa, os procedimentos estão ocorrendo no Hospital Edson Ramalho. 

Esse ano mais de 1.200 pessoas já foram beneficiadas com o programa Opera Paraíba, reduzindo a fila e o tempo de espero por uma cirurgia. “Com o avanço na quantidade de intervenções realizadas nos hospitais da rede estadual, nós temos conseguido encurtar o tempo que os paraibanos aguardam para a realização de um procedimento cirúrgico, proporcionando mais saúde a quem tanto precisa. Isso mostra o quanto o SUS dá certo,” pontua o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.