Notícias

Oito de Março: Campanha educativa marca ações das Delegacias da Mulher em João Pessoa

publicado: 08/03/2019 11h35, última modificação: 08/03/2019 11h38
PORTAL 08_03_19 Panfletagem e café da manhã marcam ações das Delegacias da Mulher em João Pessoa  (3).JPG

- Foto: Secom-PB

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e integrantes das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba prestigiaram, na manhã desta sexta-feira, 8 de Março, o evento realizado pela Coordenação da Delegacia da Mulher em João Pessoa. Das 6h às 8h, foi feita uma panfletagem no Busto de Tamandaré, com a presença da Delegacia Móvel, além de ações de saúde e um café da manhã. A atividade fez parte de uma agenda realizada em todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Estado, no Dia da Mulher e durante todo o mês.

A coordenadora dessas unidades especializadas na Paraíba, delegada Maísa Félix, destacou o trabalho contra a violência doméstica. “Na Delegacia da Mulher é possível encontrar ajuda, pois a violência doméstica é crime. Alertamos que a violência pode ser física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. A Polícia Civil, junto com toda uma rede de atendimento, que envolve outras secretarias e instituições, está ao lado da mulher”, frisou, agradecendo a presença de todos. Ela ainda lembrou que qualquer cidadão pode denunciar situação de violência contra a mulher por meio do 197 – Disque Denúncia, e 190. As ligações são gratuitas.

Na Paraíba, a Polícia Civil possui 15 estruturas de atendimento especializado às mulheres vítimas de violência. São as delegacias de João Pessoa (zonas sul e norte), Bayeux, Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Santa Rita, Picuí, Monteiro, Queimadas, Patos, Cajazeiras, Sousa, Cabedelo e um núcleo em Esperança.