Notícias
Objetos e documentos extraviados durante ‘Folia de Rua’ serão encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa
Os foliões que tiverem seus pertences e documentos extraviados durante as festividades pré-carnavalescas em João Pessoa podem se dirigir à Central de Polícia Civil, para tentar localizá-los. Todo material recolhido pelos órgãos operativos de Segurança Pública nos corredores por onde passam os blocos do ‘Folia de Rua’ estão sendo remetidos à unidade policial, a fim de centralizar o atendimento, a partir das 8h desta segunda-feira (25).
Segundo a delegada Roberta Neiva, da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, que abrange a região metropolitana de João Pessoa e também os litorais norte e sul do Estado, a divulgação é importante para que as pessoas tenham a oportunidade de recuperar bens materiais ou documentação. “Em relação ao que tenha sido perdido da sexta-feira até este domingo, quando acontece o bloco Virgens de Tambaú, o material estará disponível a partir das 8h. Na quinta-feira, após as Muriçocas, os foliões podem procurar a Central de Polícia às 14h, se dirigindo à recepção, já que o atendimento será realizado no horário de expediente”, explicou.
Delegacia On Line - A Polícia Civil lembra que ocorrências sem violência ou grave ameaça como furtos e extravios, assim como ocorrências de trânsito sem vítimas, e de pessoas desaparecidas podem ser registradas por meio da Delegacia On Line (www.delegaciaonline.pb.gov.br ). A ferramenta foi criada para gerar mais comodidade ao usuário, podendo ser acessada de tablets, smartphones e computadores, desde que estejam conectados à internet. O serviço registra ocorrências relacionadas a perdas de documentos e objetos, furtos simples, acidentes de trânsito sem vítima, pessoas desaparecidas e encontro de pessoas.
Ao acessar o portal, www.delegaciaonline.pb.gov.br o usuário é direcionado a um formulário que deve ser preenchido com os dados da ocorrência. Estas informações são encaminhadas para o setor responsável por fazer uma análise, que demora, no máximo, 24 horas.