Notícias

Na Funad: Governo promove 7ª Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba

publicado: 08/11/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 18h27

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), realiza a 7ª Mostra de Arte Inclusiva do Estado da Paraíba. O evento ocorre na sede da instituição, em João Pessoa, nos dias 22 e 23 deste mês, nos dois turnos.

A mostra representa o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pela Funad e instituições que atuam com pessoas com deficiência e utilizam a arte como instrumento de inserção social e inclusão. Serão apresentados espetáculos de dança, teatro, música, oficinas, artes visuais, literatura, brincadeiras e outras atividades artísticas, envolvendo usuários, famílias, reabilitadores e convidados, em uma grande celebração à arte e inclusão.

A organização é do Núcleo de Vivência e Artes da Funad.A intenção do evento é mostrar a força da arte na inclusão e reabilitação da pessoa com deficiência, democratizando o acesso às diversas manifestações culturais produzidas no estado.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, a Mostra de Arte Inclusiva é um agente valioso. “Através dela, os usuários e convidados de outras instituições conseguem expressar sentimentos, exteriorizar emoções e colocar em prática a criatividade. Ela é um instrumento importante de socialização da pessoa com deficiência com as famílias e todos os atores envolvidos na luta por uma vida plena de direitos e dignidade”, ressaltou Simone Jordão.

registrado em: , ,