Na Funad: Encontro discute Jogos Escolares e Paraescolares

publicado: 11/02/2020 10h42, última modificação: 11/02/2020 10h43

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza, na próxima segunda-feira (17), uma reunião, na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), que envolverá professores de educação física e diretores das escolas públicas e privadas, que fazem parte da Grande João Pessoa. O objetivo será apresentar o calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares, bem como fomentar a discussão técnica, entre coordenadores do evento e os profissionais e gestores das unidades educacionais.

O evento está marcado para ter início às 9h, no auditório da Funad e, de acordo com a coordenação dos Jogos, é essencial a presença dos que foram convidados. “Foram convidados os professores da área de educação física, bem como os gestores das escolas, sejam elas, estaduais, municipais, privadas e federal, porque será discutida a modernização dos Jogos. Por isso, é de extrema importância a presença dos convidados”, frisou Josimar Parisi, um dos coordenadores dos Jogos.

O secretário Hervázio Bezerra, da Sejel, reafirmou o compromisso do Governo do Estado na condução do maior evento esportivo do estado. “Os Jogos Escolares e Paraescolares agregam cerca de 20 mil alunos de todos os territórios da Paraíba e o Governo do Estado tem seu compromisso para que, neste ano, possa realizar mais uma grande edição. A equipe técnica da Sejel já vem realizando reuniões periódicas a respeito dos Jogos e, agora, será um encontro que vai envolver professores e gestores escolares”, reforçou.