Minicurso destaca importância da alimentação na prevenção e tratamento do câncer

publicado: 31/10/2018 00h00, última modificação: 09/05/2019 11h07
A-palestra-reuniu-estudantes-e-profissionaus.jpeg

Muita gente sabe, mas, muitas vezes as pessoas descuidam da alimentação e consomem produtos que não apenas fazem mal ao organismo, como prejudicam seriamente à saúde. Exemplo disso é o consumo de refrigerantes, de alimentos enlatados e industrializados. Na semana passada, alunos do curso de Nutrição da Faculdade Integradas de Patos (FIP) participaram de um minicurso sobre ‘Alimentação na prevenção e tratamento do câncer’.

O evento, realizado em parceria pelo Hospital do Bem, Oncoradium e FIP, foi realizado no auditório Professor Paulo Bonavides e teve a participação de mais de 80 alunos do curso de Nutrição da FIP, além de profissionais da área. A médica oncologista, Nayarah Castro e o nutricionista Rafael Lima foram os palestrantes. Ambos reforçaram a importância de uma alimentação equilibrada, rica em fibras, verduras e frutas, de preferência orgânicos, e reiteraram que quanto mais saudável a alimentação, melhores reflexos isso terá no organismo.

A abertura do encontro contou com as presenças da coordenadora de atividades complementares do curso de Nutrição da FIP, Sabrina Bezerra, e da diretora do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no qual o Hospital do Bem está inserido, Liliane Sena.