Notícias

Metropolitano recebe menção honrosa na 9ª Conferência Estadual de Saúde

publicado: 07/06/2019 17h12, última modificação: 07/06/2019 17h12
hospital metropolitano1.jpeg

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu menção honrosa pelos trabalhos prestados à população da Paraíba durante a 9ª Conferência Estadual de Saúde (Confesp). Na ocasião, foi destacada a importância da unidade no cenário da saúde estadual, por possibilitar uma assistência especializada aos portadores de cardiopatias e patologias neurológicas de alta complexidade, sendo referência no Nordeste.

Sobre a homenagem, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, ressaltou que o complexo hospitalar preencheu uma lacuna assistencial no Estado. “Esse reconhecimento da população em relação ao Hospital Metropolitano é o resultado de políticas públicas eficazes, cujo final traz um benefício à sociedade. O Hospital Metropolitano vem preencher um vazio assistencial no Estado da Paraíba”, pontuou.

Já a diretora da unidade de saúde, Roberta Abath, acrescentou que a instituição preza por uma assistência humanizada. “Além dos números expressivos de atendimentos, gostaria de destacar a característica que prezamos na assistência dada aos nossos usuários, tendo como princípio a humanização.Visamos fazer deste lugar um hospital diferente, onde os cuidados humanizados auxiliam numa melhor recuperação do assistido”, explicou.

O diretor técnico do complexo hospitalar, Antônio Pedrosa, destacou os projetos futuros para o crescimento da instituição de saúde. “Somos um hospital de referência em cardiologia e neurologia de alta complexidade. Nossa meta é nos tornarmos uma referência nacional no tratamento dessas patologias. Estamos trabalhando com muito empenho e compromisso a fim de atingir tais metas”, concluiu.