Notícias

Metropolitano inscreve para palestra sobre prevenção ao câncer de mama em homens e mulheres

publicado: 30/10/2019 16h08, última modificação: 30/10/2019 16h08

O toque que pode mudar sua vida’. Esse é o tema do evento, promovido pelo Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, nesta quinta-feira (31). As palestras e atividades, referentes ao evento, serão gratuitas e abertas ao público em geral, e tem como objetivo, conscientizar e ensinar aos participantes o autoexame. Na ocasião haverá uma palestra ministrada pela médica Arleide Andrade, que abordará o assunto com informações relevantes sobre o diagnóstico precoce.

Os interessados em participar do evento devem realizar o cadastro na recepção do Hospital, comparecendo 15 minutos antes do início das atividades, que acontecerá no auditório 1 do complexo hospitalar, a partir das 14h. A programação contará com a apresentação do Coral de Libras, composto pela primeira turma de Capacitação em Libras do Hospital Metropolitano, além do sorteio de brindes.

De acordo com Mariana Gonsalves, coordenadora da Educação Permanente da instituição, a ação integra os trabalhos educativos e de humanização, desenvolvidos no Hospital Metropolitano. “A ação objetiva desmistificar o câncer de mama, como patologia que acomete apenas as mulheres, uma vez que os homens também podem desenvolver a doença. Buscamos realizar o máximo de ações que contribuam na sensibilização e conscientização dos nossos pacientes, acompanhantes, colaboradores, como também o público em geral, pois entendemos que utilizar do espaço da nossa instituição, para oportunizar ao maior número de pessoas possíveis o acesso ao conhecimento e esclarecimento, reafirma a nossa função social”, afirmou.

Perfil - O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em cardiologia e neurologia da Paraíba. Tem 135 leitos, 40 leitos de UTI e 5 salas de cirurgia, e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.