Notícias
Metropolitano conquista a aprovação de mais de 20 trabalhos para Mostra “O SUS é o nosso lugar” da ESP-PB
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde - PB Saúde, que atua na assistência de média e alta complexidade nas áreas de cardiologia, neurologia, endovascular, e covid-19, no estado, teve 24 trabalhos aprovados para 1ª Mostra promovida pela Escola da Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), que objetiva propiciar oportunidades de reflexão sobre o cotidiano dos serviços de saúde, para a promoção do desenvolvimento da ciência e pesquisa no SUS.
Segundo o diretor da ESP-PB, Felipe Proenço, a Mostra vem reforçar o marco para a história do SUS no estado. “Estamos perto de completar 2 anos de funcionamento da ESP, e estamos felizes em promover essa ação. A implicação dos trabalhadores da saúde e a construção que os gestores têm feito estão dando uma boa resposta às necessidades de saúde da população paraibana. Então, a participação dos trabalhadores e gestores do Hospital Metropolitano contribui muito para fortalecer essa troca de experiências, enviando quantidade importantes de trabalhos que foram aprovados. Certamente, essa produção de conhecimento no SUS demonstra o quanto a educação e a pesquisa são estratégicas para o fortalecimento do nosso sistema público”, destacou.
Para o diretor de Atenção à Saúde da Fundação, Gilberto Teodozio, os trabalhos do Metropolitano que foram classificados para apresentação, partem da experiência e produções das atividades diárias desenvolvidas por mais de 10 áreas da instituição, incluindo a assistência, gestão e administração. “Os nossos 24 trabalhos aprovados, entre resumos expandidos e produções culturais, são fruto da dedicação diária dos nossos profissionais. Enquanto Fundação, valorizamos o desenvolvimento de pesquisas e estamos à disposição para dar todo o suporte necessário aos colaboradores que estão trabalhando para promover avanços no que diz respeito ao ensino e pesquisa do SUS na Paraíba", pontuou.
A Mostra acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, em Cabedelo, durante a qual serão realizadas apresentações orais, criativas ou culturais. Toda a programação será gratuita e aberta ao público. O evento contará ainda com Encontros e Oficinas Temáticas para os trabalhadores de saúde.