Notícias

Mês das Crianças: Maternidade do Edson Ramalho veste bebês da UTI com roupinhas coloridas e temáticas

publicado: 15/10/2024 18h30, última modificação: 15/10/2024 18h30
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Bebês_UTIN (7).jpg
Bebês_UTIN (6).jpg
Bebês_UTIN (5).jpg
Bebês_UTIN (4).jpg
Bebês_UTIN (1).jpg

Em clima de Mês das Crianças, a Maternidade do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) vestiu os bebês da unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) e da unidade de cuidados intermediários (Ucin) com roupinhas coloridas e temáticas, em alusão à data. Para fazer um afago nos corações das mães e dos pais dos recém-nascidos, as equipes profissionais os caracterizaram com vestidos, roupinhas de animais e de circo.

Os bebês ainda estão se recuperando para poder ir para casa, mas aguardam a alta hospitalar com estilo. Mãe de gêmeas, Isabele Vitória, de Mataraca, ficou encantada aos ver suas filhas Maria Helena e Maria Laura com os trajes coloridos. “É uma coisa diferente que ajuda a nos deixar descontraídas nesse momento difícil de espera. Eu nunca pensei passar por isso na minha vida, de que, na minha primeira gestação, minhas filhas precisariam ficar internadas, mas será uma história para contar para elas no futuro”, refletiu.

Isabele está hospedada na Casa de Apoio às Mães, um local de acolhimento para quem está com o bebê internado. “Cheguei ontem à Casa das Mães, mas já percebi que é um espaço acolhedor”, opinou. As mães recebem um atendimento multiprofissional, conforme suas demandas pessoais, além de poderem desfrutar de momentos de lazer, com sessões de filmes, dinâmicas e momentos de beleza.

A coordenadora de Enfermagem da Utin, Juliana Veras, comentou que, em cada data comemorativa, como Natal e Carnaval, por exemplo, a equipe veste os recém-nascidos com roupinhas temáticas para deixar a situação mais leve aos familiares. “São atitudes simples, mas que causam um impacto positivo. É uma forma de humanização no trato com as mães e seus bebês. Elas podem fazer fotos e guardar de lembrança, como nós fazemos em casa com nossos filhos”.

 

Juliana Veras destacou que todas as vestimentas passaram por um processo de esterilização antes de serem colocadas nos bebês para garantir a segurança de sua saúde, dentro dos parâmetros do controle de infecção hospitalar.

 

O Hospital Edson Ramalho, gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e integrante da rede estadual, possui o selo Amigo da Criança, concedido por suas práticas de promoção ao aleitamento materno e à saúde integral da criança e da mulher.