Notícias

Maternidade Frei Damião comemora 33 anos de fundação

publicado: 30/10/2019 10h04, última modificação: 30/10/2019 10h04
1 | 2
2 | 2
Aniversário.jpg
sELDA.jpg

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, em João Pessoa, comemora 33 anos de fundação. Nessa terça-feira (29), a data foi marcada com uma recepção destinada a todos os profissionais e servidores.  “Essa solenidade não é da gestão, mas de todos aqueles fazem parte dessa unidade de Saúde”, destacou Selda Gomes, diretora geral da maternidade.

Ao falar sobre a data, ela lembrou que o momento é de comemorar esses 33 anos de serviço prestado à população paraibana. Ela lembrou que, durante este ano, a Frei Damião tem passado por transformações para oferecer um atendimento cada vez qualificado e humanizado. “Temos muito o que comemorar, mas o grande triunfo será a transformação da Frei Damião no Hospital da Mulher, e é para isso que estamos trabalhando desde o início do ano, fazendo adequações necessárias, implantado projetos e ações, como também capacitando os nossos profissionais”, destacou.

A diretora técnica, Andrea Correia afirmou que se sente honrada em fazer parte da equipe da Frei Damião e de fazer parte dessa história. Como frequentadora assídua do bairro de Cruz de Armas tive a oportunidade de acompanhar toda a trajetória dessa unidade saúde “e quando recebi o convite para assumir a diretoria técnica aceitei de imediato”, disse a diretora ao enfatizar que a maternidade trabalha para oferecer um atendimento cada vez melhor na área materno-infantil como também qualificar os seus funcionários o que vem acontecendo diariamente. “Fazemos uma gestão compartilhada ouvindo todas as categorias”, destacou.

Ao falar sobre o aniversário da Frei Damião, a diretora administrativa, Rosângela Guimarães, ressaltou que se sente orgulhosa e lisonjeada em fazer parte da Frei Damião.  “Aqui nós trabalhamos com o propósito de oferecer um atendimento cada vez melhor a todos aqueles que nos procuram, como também de vencer todos os desafios”, disse a diretora ao reforçar o comprometimento e a determinação de toda a equipe para que esse propósito se torne realidade.

Durante a solenidade, os funcionários, principalmente os mais antigos, como foi o caso do médico anestesista Antônio de Pádua, falaram sobre a emoção e a gratidão de trabalharem na Frei Damião. “Me sinto honrado em fazer parte desta equipe”, destacou. O médico ultrassonografista Renaldo Delgado também revelou a alegria de fazer parte da equipe da Frei Damião desde a sua fundação. “Aqui se trabalha com amor e dedicação para que os nossos pacientes possam desfrutar de um atendimento digno”, afirmou.