Notícias

Mais de 20 mil pessoas participam das ações da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sudema em 2018

publicado: 12/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 17h26
1 | 2
2 | 2
bp6.jpg
sma1.jpg

Com o foco na conscientização e respeito às causas ambientais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), sensibilizou mais de 20 mil pessoas em suas atividades ao longo de 2018. Dentre as ações, destacaram-se palestras, oficinas, minicursos, ações voltadas à cidadania, inclusão e sustentabilidade.

A Ceda tem como objetivos planejar, executar, coordenar e avaliar as atividades educativas e informativas da política ambiental do Estado, junto aos órgãos governamentais, não governamentais e população em geral. Despertando o interesse e envolvimento para com as questões ambientais, dentro de uma visão política, social, econômica e cultural, que leve à melhoria da qualidade de vida.

Neste ano, as atividades que já vinham sendo desenvolvidas foram intensificadas: Praia Limpa; Dia Mundial da Água; Semana do Meio Ambiente; Educar para Preservar (palestras e ações integradas); Sudema na Escola; Inauguração do Parque Parahyba II; Educação Ambiental em comemoração aos 35 Anos de Mangabeira; Curso de boas práticas ambientais para infratores; Mês da Juventude; Dia Mundial de Limpeza das Praias; Dia das Crianças; Comemorações de datas alusivas ao meio ambiente; Oficinas de PET e Sabão Ecologicamente Correto.

A coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley, entende que a educação ambiental deve ser encarada como um papel a ser desenvolvido por toda a sociedade. “Esse trabalho educativopode ser comparado a um trabalho de formiguinha e serve para lembrar que as pessoas devem fazer algo de concreto pelo meio ambiente. Desta forma, todos nós, enquanto cidadãos, temos a responsabilidade de preservá-lo”, comentou Taciana.

Já o superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, entende que educação ambiental é fundamental pela multiplicidade de ações. “Este ano foi positivo, e esperamos que, em 2019, as atividades voltadas para a população tenham prioridade, como aconteceu ao longo de 2018. A sociedade paraibana terá um futuro bem mais humanizado com o que estamos fazendo agora”, explanou o superintendente