Notícias

Longa-metragem rodado na Paraíba é tema da próxima edição do ‘Entrevista Funesc’

publicado: 28/10/2021 11h05, última modificação: 28/10/2021 11h05

A Paraíba tem se notabilizado, cada vez mais, no cenário do audiovisual. Além de seus diversos talentos profissionais, os cenários – em especial os interioranos – também são um atrativo à parte. Um destaque recente é o longa ‘Operação Borboleta’ que está sendo rodado nos municípios de Bananeiras e Borborema. Sobre a produção, o “Entrevista Funesc’ recebe nesta sexta-feira (29) o cineasta Silvio Toledo, e o jornalista Jãmarrí Nogueira, que estreia como ator. A conversa, mediada pela jornalista Amanda Falcão, acontece no instagram da Funesc (@funescgovpb) a partir das 19h, ao vivo.

Sílvio Toledo é cineasta, animador, desenhista, diretor e produtor de curtas e longas, quadrinista, artista plástico e especialista em efeitos visuais digitais. Entre as obras do cineasta, destaque para o longa-metragem de animação “A Princesa de Elymia”, primeiro filme do gênero feito na Paraíba e que teve indicação ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Silvio também dirigiu o premiado longa 'Incursão' e acaba de concluir as gravações de mais um longa: 'Operação Borboleta'.

Jãmarrí Nogueira é jornalista e radialista há quase 30 anos, com pós-graduação em Jornalismo Cultural. Ele já atuou nos jornais Correio da Paraíba, A União, O Norte e Jornal da Paraíba e ainda como freelancer nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Na área de rádio, foi repórter, redator e locutor em diversas empresas do ramo. Atualmente, é chefe da assessoria de comunicação da Funesc, sendo ainda colunista de cinema na CBN João Pessoa e responsável pelo blog de cultura Clape Clape Clape (no Portal T5).

Operação Borboleta - O filme, dirigido por Silvio Toledo, conta com grandes nomes da dramaturgia nacional, a exemplo de Henri Castelli, Alexandre Borges, Oscar Magrini e Paola Rodrigues, além de um elenco paraibano de peso: Márcio Tadeu, Fábio Campos, Beto Quirino, Fernando Teixeira, Zezita Matos, entre outras estrelas paraibanas.

O longa-metragem conta a história de um investigador da polícia afastado após a morte de sua esposa e filho, que se vê obrigado a voltar a ativa após um assassino em série de uma cidade do interior mandar uma carta exigindo que ele seja o investigador do caso.

Serviço

Entrevista Funesc – filme ‘Operação Borboleta’, com Silvio Toledo e Jãmarrí Nogueira

Data: Sexta-feira, 29

Hora: 19h

Local: Instagram da Funesc (@funescgovpb)

Mediadora: Amanda Falcão