Júnior Cordeiro e Shiko são os convidados do Entrevista Funesc desta sexta-feira

publicado: 28/01/2021 15h49, última modificação: 28/01/2021 18h04

O cantor e compositor Júnior Cordeiro e o ilustrador e quadrinista Shiko são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no perfil da Funesc no Instagram, nesta sexta-feira (29), às 19h. Cada um falará sobre trajetória profissional, projetos e como estão lidando com esse período de isolamento domiciliar.

O patoense Francisco José Souto Leite, mais conhecido como Shiko, tem em seu currículo a adaptação de ‘O Quinze’ e as graphic novels ‘O Azul Indiferente do Céu’, ‘Talvez seja mentira’, ‘Lavagem’ e ‘Piteco – Ingá’. Com esta última, ganhou o 26º Troféu HQ Mix de melhor desenhista nacional e melhor publicação de aventura / terror / ficção. Também ganhou o 30º Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista. Em 2019, lançou a graphic novel ‘Três Buracos’, pela editora Mino. Em outubro de 2020, publicou ‘Carniça’ e ‘Blindagem Mística – É Bonito Meu Punhal’.

Já o cantor Júnior Cordeiro está festejando 15 anos de carreira e lançou, este mês, seu sétimo disco: #CâmaraEco. Além da novidade do LP 180g (que vai chegar em edição limitada a partir de fevereiro)! Júnior é de São João do Cariri e tem os seguintes discos: ‘Carrascais’ (2006), ‘O Lago Misterioso’ (2011), ‘Capa Preta’ (2013), ‘Sonhos, Sertão & Loucura’ (2016), ‘Céu, Hades e outros Porvires’ (2018), ‘Vênus Philipeia’ (2019) e ‘#CâmaraEco’ (2021). Tem ainda um DVD gravado em 2014: ‘Capa Preta’, reunindo canções dos três primeiros discos do artista.

Entrevista Funesc

Convidados: Júnior Cordeiro / Shiko