Notícias

Jogos Socioeducativos Recomeçar são encerrados em João Pessoa

publicado: 11/11/2019 18h34, última modificação: 11/11/2019 18h34

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida (Fundac), por meio da Diretoria Técnica, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), encerrou os “Jogos Socioeducativos Recomeçar”, no ginásio do Centro Socioeducativo  Edson Mota (CSE), em Mangabeira. A equipe vencedora do certame foi a do Centro Educacional do Jovem (CEJ). O segundo lugar ficou com a equipe do CSE e o terceiro com a do CEA/JP. A unidade feminina Rita Gadelha não disputou a final devido não ter outras unidades femininas. A participação entre as meninas ficou nas partidas de vôlei, tênis de mesa e atletismo.
 
As competições aconteceram em todos os centros de internação ao longo da última semana. Foram várias equipes montadas entre 215 jovens e adolescentes que disputaram nas modalidades de futsal, futebol de campo, atletismo, xadrez, vôlei e cabo da paz. O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, parabenizou participantes, professores e técnicos envolvidos neste certame, que reuniu cerca de 200 pessoas.
 
O coordenador do eixo Esporte, Cultura e Lazer da Fundac, Nilton Santos, disse que a socioeducação marcou um belíssimo gol, digno de um grande troféu. “Todos nós somos vencedores dos Jogos Socioeducativos Recomeçar, socioeducandos e trabalhadores do sistema socioeducativo em geral. Foi um trabalho de muitas mãos e corações”, ressaltou. Ele destacou que “ver o sorrisão e a expressão de dignidade na face dos socioeducandos não tem preço”.