Notícias
Jogos Socioeducativos Recomeçar encerram atividades no CSE
O ginásio do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) foi palco para a solenidade de encerramento dos I Jogos Socioeducativos Recomeçar realizados pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac). Os desportistas receberam medalhas por participação, com sete equipes, nas modalidades de futebol de salão, futebol de campo, atletismo, dama, dominó e cabo da paz. O evento ocorreu no auditório da unidade socioeducativa, em Mangabeira, na manhã desta sexta-feira (8).
O adolescente Y. de L. C, 17 anos, de João Pessoa e há um ano e meio na unidade, participou de várias modalidades. Para ele, esse tempo de esporte nos jogos foi importante porque deu oportunidade para praticar esporte com alas inimigas, sem briga, e para sair do quarto. Ele disse também que estava muito feliz porque teve a oportunidade de fazer parte das equipes – futebol de campo e salão – que tiveram um bom desempenho neste festival.
Na presença de professores, agentes e o professor Luiz Gonzaga, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a diretora da Escola Almirante Saldanha, Tatiana Pinangé, disse que “a escola abraçou com muito entusiasmo esta ação proposta pela Sejel, por acreditar no esporte como proposta ressocializadora e também por acreditar e fomentar a importância de estar em equipe dentro do lema Junto Somos Mais”. E ressaltou: “Esse é um momento em que eles têm como foco o esporte e o sentimento de equipe estimulado e incentivado por professores e coordenadores”.
As equipes esportivas foram preparadas pelo corpo de professores de Educação Física da escola nas pessoas de Elson Vicente, Adeilson Morais e Rinaldo Junior. O professor Luiz Gonzaga, da Sejel, disse que o esporte é vida, é integração e ultrapassa qualquer barreira. Ele, na ocasião de sua fala, pediu a todos os adolescentes presentes que eles vivam na prática do esporte, da saúde e da liberdade.
Este evento contou com as parcerias da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Fundac, Secretaria de Desenvolvimento Humano, e Secretaria de Educação, por meio da Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha.
A solenidade também foi prestigiada pelo coordenador pedagógico, Rafael Honorato, os professores Guimison Bronzeado, Neide Bonner, demais professores do quadro de docentes e do vice-diretor da unidade, Marcos Silva. A professora Thayz Rodrigues fez o cerimonial. Também estiveram presentes as equipes de apoio da escola e agentes socioeducativos.