Notícias

João Azevêdo visita obras do novo prédio da escola Álvaro Gaudêncio

publicado: 03/05/2019 18h00, última modificação: 03/05/2019 21h06
Fotos: Francisco França
1 | 7
2 | 7
3 | 7
4 | 7
5 | 7
6 | 7
7 | 7
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (5).JPG
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (1).jpg
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (2).JPG
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (3).JPG
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (6).JPG
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (8).JPG
Joao visita a escola cidada Alvaro Gaudencio em CG foto francisco franca (9).jpg

O governador João Azevêdo realizou uma visita técnica, nesta sexta-feira (3), às obras de construção do novo prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, no bairro das Malvinas, em Campina Grande. O investimento de aproximadamente R$ 6,8 milhões irá beneficiar mais de 1.400 alunos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o padrão da escola orgulha o sistema de ensino da Paraíba. “Logo, logo, estaremos mobiliando o prédio para começar a operar. A Suplan, em no máximo 30 dias, conclui a obra e esperamos que a preparação da escola já aconteça no segundo semestre para ela estar pronta no próximo ano, atendendo aos alunos das Malvinas”, explicou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a série de investimentos da gestão estadual para garantir infraestrutura adequada aos alunos da rede pública. “Até o final de junho, nós temos mais oito escolas para entregar na Paraíba, e até outubro, serão 12 novas escolas. Além disso, estamos fazendo reformas, ampliações, quadras cobertas com vestuários, o que representa a preocupação do Governo com a educação”, disse.

A construção da escola foi projetada obedecendo os padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual dos alunos, professores e funcionários. Também foram efetuados serviços para que, de forma passiva, não necessite da adoção de sistemas de condicionamento de ar e ocorra uma melhor utilização da iluminação natural, minimizando a necessidade do uso permanente de iluminação artificial. A nova estrutura também aproveitará a água das chuvas, trazendo várias vantagens como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins e lavagem de pisos.

O pavimento térreo da unidade escolar é composto de ala administrativa e pedagógica, refeitório para 126 pessoas, cozinha, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, recreio coberto, biblioteca, videoteca, uma sala de aula, auditório para 120 lugares, área central, contemplando escadaria, jardim, bancos e rampa de acesso ao pavimento superior. O piso superior tem 11 salas de aula, quatro Laboratórios (Física/Matemática, Biologia, Química e Informática) e banheiros masculino e feminino, totalizando uma área de construção de 2.785 m². Já a quadra possui 606,76 m² e é contemplada com vestuários masculino/feminino, bateria de banheiros, depósito e arquibancadas.