Notícias

João Azevêdo realiza reunião no Hospital de Trauma e tranquiliza servidores

publicado: 28/06/2019 21h17, última modificação: 28/06/2019 21h17
1 | 3
Fotos: José Marques
2 | 3
3 | 3
joao azevedo no hospital de trauma_foto jose marques (4).JPG
joao azevedo no hospital de trauma_foto jose marques (2).JPG
joao azevedo no hospital de trauma_foto jose marques (3).JPG

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (28), uma reunião com todos os servidores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, tranquilizando os colaboradores da instituição em razão do término do contrato com a Organização Social que atualmente gere a unidade de saúde. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual visitou o hospital, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. 

João Azevêdo ressaltou que todos os funcionários, cooperativas e fornecedores do Hospital vão receber os direitos trabalhistas e todos os pagamentos referentes aos serviços prestados e que a nova OS será escolhida entre as três empresas que já foram qualificadas para atuar na saúde. 

“O Governo do Estado assumiu o compromisso com todos que fazem parte desta instituição. Não haverá prejuízo de forma nenhuma para ninguém”, garantiu, adiantando que o hospital continuará de portas abertas na próxima segunda-feira “para atender da melhor forma possível à população da Paraíba, bem como dos Estados circunvizinhos”.

O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Marnio Solermann Silva Costa, se colocou como parceiro nessa transição e ressaltou que todos os médicos que fazem parte do Complexo Hospitalar vão cooperar para a manutenção da assistência. “Nós nos comprometemos a participar de forma ativa neste período de transição, e nos colocamos à disposição do Governo do Estado para o que for necessário”, frisou. Todas as demais categorias também se comprometeram a manter o serviço e contribuir para o regular funcionamento da unidade de saúde. 

Os funcionários que participaram da reunião com o governador João Azevêdo agradeceram a sua presença e explicação dos próximos atos na escolha da nova OS que vai gerir o Hospital de Trauma e por tranquilizá-los quanto ao recebimento dos direitos trabalhistas devidos.