Notícias

João Azevêdo participa de sessão remota de posse de nova mesa diretora do TJPB

publicado: 01/02/2021 19h41, última modificação: 01/02/2021 19h48
1 | 4
Fotos: Francisco França
2 | 4
3 | 4
4 | 4
PSX_20210201_163026.jpg
PSX_20210201_163511.jpg
PSX_20210201_163429.jpg
PSX_20210201_163143.jpg

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (1), por meio de videoconferência, da sessão solene de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2021-2022. O desembargador Saulo Benevides foi empossado no cargo de presidente e a desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes assumiu a vice-presidência. 

Também foram empossados os desembargadores Frederico Coutinho, José Aurélio da Cruz e Ricardo Vital para os cargos de corregedor-geral de Justiça, ouvidor de Justiça e diretor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), respectivamente. 

O chefe do Executivo estadual enalteceu o trabalho desenvolvido pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos durante os dois anos que ficou à frente do Poder Judiciário e parabenizou o desembargador Saulo Benevides pela posse. “Eu cumprimento o desembargador Márcio Murilo pela condução e pelos avanços conquistados ao longo de sua gestão e desejo manter a parceria com o desembargador Saulo Benevides, em prol da população paraibana, mantendo o respeito constitucional”, falou. 

O presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, ressaltou a honra de assumir o cargo. “Esse é um momento ímpar da minha longa trajetória como magistrado e agradeço por ter sido escolhido por meus pares, de forma unânime, numa nítida demonstração de confiança e de união dos membros do nosso Tribunal. Ciente do desafio inerente à gestão pública, tenho a confiança de que será possível realizar uma administração humana e eficiente, com o propósito de continuar as ações e projetos da gestão do desembargador Márcio Murilo, com foco na reestruturação administrativa, investimentos em informática e saneamento financeiro, elevando todos os índices de eficiência e produtividade”, enfatizou. 

Por sua vez, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, fez uma breve prestação de contas de sua gestão à frente do Poder Judiciário. “Nesses dois anos de gestão, aportou uma média de 640 mil processos e foram concluídos e arquivados 820 mil, nos dando um superávit processual, mostrando que a união faz a força. O nosso Tribunal é unido e célere devido ao empenho de cada magistrado e de cada servidor. Eu também agradeço ao governador João Azevêdo, que de maneira austera, mas com números convincentes, readequou o duodécimo do Judiciário, permitindo investimentos em informática e em reestruturação da estrutura administrativa do Tribunal”, declarou.