João Azevêdo parabeniza paraibano por medalha de ouro no Pan de Lima

joao recebe medalhista pan americano foto francisco franca (12).jpg
joao recebe medalhista pan americano foto francisco franca (2).jpg
joao recebe medalhista pan americano foto francisco franca (4).jpg

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (6), na Granja Santana, o atleta de taekwondo, Edival Pontes, conhecido como Netinho. O paraibano conquistou, no dia 28 de julho, a medalha de ouro, na categoria 68 kg, no Pan-Americano de Lima, título que o Brasil não conseguia na modalidade desde 2007. Na ocasião, o gestor destacou o orgulho e o reconhecimento da Paraíba pelo desempenho do atleta e autorizou a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a adquirir coletes eletrônicos que serão destinados ao treinamento do medalhista paraibano.

“Eu assisti à vibração e o esforço de Netinho para conquistar esse título, numa competição duríssima, e toda essa garra ficará marcada na história do nosso Estado. Hoje, determinamos à Secretaria de Esportes a adoção das providências para a aquisição dos materiais necessários para Netinho fazer um treinamento apropriado”, frisou.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também assegurou o empenho do Governo do Estado para fortalecer as práticas esportivas. “A gestão está atenta para ajudar o esporte amador e profissional e seguimos com investimentos. Na próxima semana, vamos assinar, por exemplo, a ordem de licitação para a manutenção da Vila Olímpica”, acrescentou.

Netinho agradeceu o reconhecimento do Governo e dos paraibanos a sua atuação no esporte. “É bem legal o governador olhar para alguém do bairro Rangel, como eu; representar uma coisa boa é motivo de muito orgulho. A ficha ainda não caiu direito e é sempre muito bom representar o Brasil e a Paraíba; é uma satisfação imensa”, disse.

O atleta paraibano também falou dos próximos passos da carreira. “A gente busca a classificação, pelo ranking, para as Olimpíadas e temos mais cinco competições para somar pontos até dezembro para ir em busca de mais um sonho”, relatou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, ressaltou a satisfação de comemorar o sucesso do paraibano. “Nós temos momentos de alegria e Netinho é a simbologia da força do brasileiro e da garra do paraibano. O Governo do Estado também está de parabéns porque, na medida do possível, tem contribuído, desde a formação do atleta, e num gesto de reconhecimento, ele veio agradecer e abraçar o nosso governador João Azevêdo”, declarou.

Tomaz Azevedo, responsável pelo início dos treinamentos de Netinho no taekwondo, falou do orgulho de acompanhar a evolução do atleta.

“É muito bom saber que foi plantada uma semente há bastante tempo e os bons frutos estão surgindo. Netinho já tem o dom e o talento que foram aprimorados e, hoje, ele está trazendo títulos para a Paraíba e para o Brasil”, comentou.

Netinho tem 21 anos e já foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em 2014.

A atleta Talisca dos Reis, que conquistou a medalha de prata, na categoria 49 kg, no Pan-Americano de Lima, também recebeu os parabéns do governador João Azevêdo pela conquista.

O vereador de João Pessoa, Tibério Limeira, o relações públicas da Capitania dos Portos da Paraíba Marinha do Brasil, Fidelis Santos, e o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, também participaram do encontro.