Notícias

João Azevêdo firma cooperação técnica com BNDES para estudos de PPPs em áreas estratégicas para o desenvolvimento da Paraíba

publicado: 14/01/2020 17h43, última modificação: 14/01/2020 17h43
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
joao brasilia assinatura de cooperacao tecnica com bndes 11.jpg
joao brasilia assinatura de cooperacao tecnica com bndes (7).JPG
joao brasilia assinatura de cooperacao tecnica com bndes (8).JPG
joao brasilia assinatura de cooperacao tecnica com bndes (9).JPG
joao brasilia assinatura de cooperacao tecnica com bndes (11).JPG

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (14), em Brasília, com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, ocasião em que assinou um termo de acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a instituição, que visa a realização de estudos de viabilidade e modelagem de parcerias público-privadas (PPPs) em áreas como saneamento, captação de águas, rodovias, eficiência energética e tratamento de resíduos sólidos.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou que a parceria firmada com o BNDES viabilizará novas ações voltadas ao desenvolvimento da Paraíba. “A partir do momento que o banco mudou o seu foco de atuação, questões como sustentabilidade ambiental, inclusão e desenvolvimento social passaram a fazer parte desse contexto, tornando mais viável a implementação de ações que fazem com que a Paraíba seja inserida nesse foco. A possibilidade de estudos nas diversas áreas permitirá levar ao nosso estado mais riquezas, distribuição de renda e inclusão social, fazendo com que possamos avançar de maneira sólida, dando passos seguros em busca de um melhor crescimento”, explicou.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, ressaltou a importância da parceria com o Governo da Paraíba. “Essa reunião marca o início de um trabalho conjunto para desenvolver o estado em diferentes frentes. Esse é um trabalho a quatro mãos e essa parceria é fundamental, pois agrega o conhecimento regional e o entendimento das necessidades locais e a expertise financeira de modelagem do banco. Nós vamos fazer reuniões periódicas para acompanhar o andamento de todas as ações e temos certeza de que juntos vamos entregar um bom resultado e qualidade de vida ao cidadão paraibano”, pontuou.

Os secretários Ronaldo Guerra (Governo e chefe de gabinete do governador); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional); e o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, acompanharam a reunião.