João Azevêdo entrega reforma e ampliação de escola e autoriza obras de pavimentação em Guarabira

publicado: 13/12/2019 16h29, última modificação: 13/12/2019 16h29
Fotos: José Marques
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (3).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (1).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (4).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (5).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (7).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (8).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (9).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (10).JPG
joao entrega escola em guarabira foto jose marques (12).JPG

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (13), em Guarabira, no Brejo paraibano, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro. A unidade de ensino recebeu investimentos superiores a R$ 1,7 milhão e passa a ter capacidade para atender 840 estudantes. Na mesma solenidade, o gestor também autorizou a recuperação da pavimentação do acesso ao distrito Cachoeira dos Guedes.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a qualidade da obra realizada na escola e reforçou o compromisso do governo com a educação. “O prédio ficou lindo e tem uma história de identificação com Guarabira. Eu tenho um olhar especial com a educação, que é a política mais importante porque se trata do único instrumento capaz de oferecer oportunidades de disputa no mercado de trabalho”, frisou.

O gestor também garantiu a continuidade dos investimentos na área. “Nós temos trabalhado para garantir um ensino de qualidade, tanto que dos R$ 84 milhões pagos pela Suplan em obras este ano, R$ 53,5 milhões foram para a área da educação. Também temos atuado para ampliar programas como o Gira Mundo, o que representa a nossa preocupação com o segmento e vamos continuar assegurando mais avanços para a Paraíba”, acrescentou.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a importância da estruturação das escolas para a melhoria da qualidade do ensino. “O governo tem feito investimentos marcantes nessa área e qualificado o programa pedagógico, o que melhora o nosso ensino e coloca a educação como uma política estruturante. O prédio da escola Antenor Navarro é histórico e sua reforma tem um grande simbolismo”, pontuou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, evidenciou o ritmo intenso do governo para assegurar obras e ações em todo o estado. “Essa é uma gestão produtiva, que já iniciou mais de R$ 350 milhões de obras, que constroi mais de 90 ginásios do programa Bom de Bola e autorizou hoje a pavimentação da comunidade Cachoeira dos Guedes, atendendo a uma demanda da população, o que demonstra que essa é uma administração que avança a passos largos”, declarou.

“Essa é uma escola tradicional e estávamos precisando da reforma do prédio. É um presente para todos nós guarabirenses por ter um prédio desse porte e agradecemos ao governador por esse benefício”, comemorou o gestor da unidade de ensino, Rozil Gomes.

A estudante Hiayssa Bernardino agradeceu as obras de reforma e ampliação realizadas na escola. “Esse é um dia especial pela realização de um sonho e ficará marcado na vida de todos nós que passamos a ter um prédio lindo, um ambiente aconchegante, que proporcionará um trabalho mais qualificado”, comentou.

A reforma contemplou sete salas de aula, sala de cantinho da leitura, secretaria, sala de professores, diretoria, biblioteca, cantina/refeitório, despensa, sala do zelador, auditório com bateria de banheiros masculino/feminino e para PNE e rampa de acessibilidade para PNE. Já a ampliação consistiu na construção de recreio coberto com arquibancada, cozinha, bateria de banheiros masculino/feminino e para PNE e rampa de acessibilidade para PNE.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares e auxiliares do Governo da Paraíba.