Notícias

João Azevêdo entrega ambulatório de Saúde Integral e inspeciona instalações do Centro de Hemodinâmica e de tomógrafo no Trauma de Campina Grande

publicado: 11/03/2022 13h56, última modificação: 11/03/2022 13h56
1 | 10
Fotos: José Marques
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10
DSC_5817~2.JPG
DSC_5650~2.JPG
DSC_5789~2.JPG
DSC_6043~2.JPG
DSC_5702~2-2.JPG
DSC_5698.JPG
DSC_6068~2.JPG
DSC_6032.JPG
DSC_5659~2.JPG
DSC_5768.JPG

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (11), o ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais, instalado no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também inspecionou os locais onde serão instalados o tomógrafo de 64 canais e a hemodinâmica na unidade de saúde.

O ambulatório TT-PB tem o objetivo de garantir mais acessibilidade e assistência aos pacientes na região da Borborema. O local conta com três consultórios, disponibilizando atendimento nas especialidades de ginecologia, urologia, endocrinologia, psiquiatria, psicologia, assistência social e enfermagem.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do estado de garantir dignidade e inclusão a todos os paraibanos e paraibanas a partir da implantação de políticas públicas que envolvem diversas secretarias e órgãos do governo. “Nós trabalhamos pela dignidade e respeito às pessoas, oferecendo um atendimento humanizado e comprometido em diversas especialidades. No Trauma de Campina Grande estamos disponibilizando equipamentos que salvarão milhares de vida, fazendo com que os cidadãos sejam rapidamente atendidos”, frisou.

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, destacou que os novos investimentos no Hospital de Trauma de Campina Grande são de aproximadamente R$ 5 milhões. “Isso mostra a dedicação do governador João Azevêdo com Campina Grande, inspecionando o espaço da hemodinâmica que já está no hospital e será instalada este mês para iniciar o cateterismo de urgência, um grande vazio assistencial que existia há mais de 50 anos na cidade, assegurando aos usuários do SUS o cateterismo de urgência e a angioplastia com stent, bem como o tomógrafo, tornando o Trauma de Campina Grande o único hospital com dois desses equipamentos. Também serão disponibilizados colonoscópios, torres para a realização de cirurgias videolaparoscópicas que já são realizadas no local, assim como a inauguração do ambulatório TT, o que mostra o respeito do governo com a diversidade humana”, pontuou.

A secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, evidenciou que a inauguração do ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais demonstra o compromisso do governo com a inclusão social. “Essa ação atesta o respeito à população que precisa do atendimento à saúde de maneira integral, expandindo essa política para a região de Campina Grande, oferecendo não só o cuidado com a saúde, mas com a cidadania e a proteção da dignidade humana. Dessa forma, as pessoas travestis e transexuais terão esse atendimento assegurado de maneira que quem vem do Sertão não precisará se deslocar até João Pessoa”, sustentou.

Os deputados estaduais Inácio Falcão, Pollyanna Dutra, Chió e João Gonçalves, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.