Notícias

João Azevêdo discute utilização de equipamentos agrícolas da China para aumentar produtividade na agricultura familiar da Paraíba

publicado: 21/07/2023 08h34, última modificação: 21/07/2023 08h34
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2023-07-21 at 06.49.15-2.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-21 at 06.49.15.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-21 at 06.49.15-3.jpeg

O governador João Azevêdo visitou, nesta sexta-feira (21), em Luoyang, na Província de Henan, na China, a empresa estatal Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas, a maior do mundo em fabricação de tratores, presente em mais de 100 países. Na ocasião, o gestor discutiu a utilização dos equipamentos no estado para aumentar a produção da agricultura familiar.

“Nós desenvolvemos vários projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar com o objetivo de garantir às famílias uma maior rentabilidade e, consequentemente, melhores condições de vida, e a nossa equipe de governo que trabalha diretamente com esse segmento vai entrar em contato com a empresa para detalhar os projetos que temos. Os nossos engenheiros irão definir o melhor trator para cada projeto, a potência de acordo com os terrenos, e após um ano vamos avaliar o aumento da produtividade”, explicou o governador João Azevêdo.

A Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas é especialista na produção de tratores de esteira, tratores de rodas, motores a diesel, equipamentos de colheita e máquinas agrícolas e tem uma produção anual de mais de 90 mil tratores de todos os tamanhos e tipos.

O governador e secretários foram recebidos pelos representantes da empresa Yto, dentre eles, o vice-presidente, Liou Pei; e os diretores Mu Jiahui, Juan Hang, Tânia Zhao e Joyce Xin.

Acompanharam a visita os secretários de estado da Paraíba, Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); além de Rômulo Polari (presidente da Cinep) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador).