Notícias

João Azevêdo autoriza e comandante-geral promove mais de 130 policiais da qualificação de praças da PM

publicado: 01/02/2020 12h17, última modificação: 01/02/2020 12h17

O governador João Azevêdo autorizou as promoções de 138 policiais militares da qualificação de praças, sendo 26 profissionais promovidos a subtenente, 82 a 1º sargento e 30 a 2º sargento. A lista dos promovidos foi publicada no boletim interno da Corporação, na noite desta sexta-feira (31), por ato do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves. Com essas, o governador atinge a marca de quase mil promoções na Polícia Militar, desde janeiro do ano passado.

O ato com as ascensões profissionais dos policiais militares inaugura o calendário de aniversário dos 188 anos da corporação, que é celebrado nesta segunda-feira (3). As promoções atendem aos critérios de antiguidade e merecimento, contemplando policiais das qualificações de praças combatentes, de apoio à saúde e músicos. 

“É mais um momento de ascensão profissional que o governador João Azevêdo nos proporciona, com as promoções que fazem alusão ao aniversário da Polícia Militar dos paraibanos. Queremos agradecer ao governador pela autorização das promoções e parabenizar os promovidos por mais essa conquista profissional, que renova a nossa missão e compromisso que temos com a sociedade”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. 

Com essas promoções, já são 978 policiais militares promovidos desde janeiro do ano passado, sendo 133 oficiais e 845 praças. As graduações das praças mais contempladas com promoções até agora foram as de cabo e 3º sargento. Além disso, os policiais dos Cursos de Formação de Sargentos (CFS), seleção interna que vem formando turmas anualmente, também vêm sendo promovidos, a exemplo da promoção desta sexta-feira (31), que traz a ascensão de 30 profissionais à graduação de 2º sargento.

Recepção aos promovidos – Os policiais militares que foram promovidos agora estarão reunidos nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, para receberem os atos de promoção e participarem de um momento de confraternização, com a presença do comandante-geral e demais comandantes de unidades operacionais, no salão de entrada do Quartel do Comando-Geral (QCG), em João Pessoa.