Notícias

João Azevêdo assina acordo com CIEB para inovação tecnológica na Educação

publicado: 28/06/2019 19h27, última modificação: 28/06/2019 19h27
1 | 5
Fotos: Francisco França
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
28_06_19 Assinatura de termo de cooperação _ fotos Francisco França (8).jpg
28_06_19 Assinatura de termo de cooperação _ fotos Francisco França (9).jpg
28_06_19 Assinatura de termo de cooperação _ fotos Francisco França (4).jpg
28_06_19 Assinatura de termo de cooperação _ fotos Francisco França (5).jpg
28_06_19 Assinatura de termo de cooperação _ fotos Francisco França (2).jpg

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (28), no Palácio da Redenção, o acordo de cooperação entre o Governo do Estado - por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia - e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), com o objetivo de promover o planejamento estratégico e inserir novas tecnologias dentro da gestão da rede pública estadual. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o convênio celebrado irá qualificar ainda mais os gastos na Educação. “Nós estamos fazendo com que todos os investimentos em tecnologia e inovação sejam feitos da melhor maneira. Além disso, a parceria não tem custo para o Estado e vai permitir a melhoria na qualidade do ensino”, observou. 

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, ressaltou a importância do acordo de cooperação e lembrou que a Paraíba está entre os três Estados selecionados no Brasil para receber o projeto. “Ficamos muito felizes por essa escolha. São muitas inovações tecnológicas que surgem para a educação, mas, muitas vezes, as aquisições e as inserções das tecnologias nas escolas são feitas de cima para baixo. O CIEB é uma instituição de referência em nível nacional, que dá apoio às redes públicas e nós vamos ter a oportunidade de ouvir os professores e as escolas, para, a partir deles, fazer o planejamento da melhor inserção tecnológica na educação da Paraíba, o que se configura como uma proposta de relevância”, avaliou. 

O secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, afirmou que a parceria com o CIEB está inserida no projeto de governo digital e irá gerar economia ao Estado. “Esse convênio possibilitará um treinamento adequado para realizar um pregão, por exemplo, e fazer a melhor contratação, ou seja, é uma forma de comprar melhor”, disse. 

A gerente pedagógica do CIEB, Gabriela Gambi, destacou o potencial da Paraíba para se tornar referência no Brasil em relação ao uso das tecnologias como um fator importante para impulsionar o ensino. “O Estado tem feito ações importantes na área da educação, assumindo esse espaço de vanguarda. Esse convênio oferece apoio técnico para otimizar processos e práticas de gestão dentro da Secretaria e construir soluções inovadoras junto com os professores para que a gente possa usar toda a potencialidade da tecnologia digital a favor da educação e de um ensino de melhor qualidade para todos”, pontuou.