João Azevêdo apresenta potenciais econômicos da Paraíba na Câmara Espanhola de Comércio

publicado: 30/10/2019 10h26, última modificação: 06/11/2019 19h20

O governador João Azevêdo participa, nesta quinta-feira (31), às 9h, de encontro na Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, sediada em São Paulo, ocasião em que irá apresentar oportunidades de negócios e potenciais econômicos da Paraíba.

O evento, organizado pela Eurocâmara, irá reunir representantes de diversos países e de empresas reconhecidas internacionalmente, que possuem interesse de investir no Nordeste com o objetivo de ampliar sua área de atuação no Brasil. O convite ao governador João Azevêdo para realizar a apresentação foi feito pelo embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, no mês de agosto, durante reunião em Brasília.

Dentre os temas que serão abordados pelo chefe do Executivo da Paraíba estão os potenciais turísticos e energéticos do Estado. Na oportunidade, o governador também destacará o trabalho desenvolvido pela gestão estadual para manter a Paraíba no 1º lugar no ranking de competitividade do Nordeste, como aponta o Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa ferramentas aplicadas pelas gestões nas áreas da infraestrutura, solidez fiscal, inovação e segurança pública.

Os projetos do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê, inicialmente, a construção de cinco resorts nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, e do estaleiro para reparos navais no município de Lucena, que juntos devem injetar, em um primeiro momento, mais de R$ 4 bilhões na economia do Estado e gerar mais de nove mil empregos, também serão apresentados na ocasião.

O Governo da Paraíba e a Espanha já possuem parcerias, como o programa Gira Mundo, que permite o intercâmbio de professores e alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, o que representa investimentos superiores a R$ 3 milhões.