Notícias

João Azevêdo apresenta oportunidades de investimentos a representantes de empresa do setor de energias renováveis

publicado: 08/07/2021 15h39, última modificação: 08/07/2021 15h39
1 | 9
Fotos: Francisco França
2 | 9
3 | 9
4 | 9
5 | 9
6 | 9
7 | 9
8 | 9
9 | 9
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (3).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (21).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (22).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (17).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (13).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (14).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (10).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (4).JPG
Secretario de Turismo Nacional Foto Francisco França Secom PB (5).JPG

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (8), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, e representantes da empresa Solatio, que atua nos segmentos de energias renováveis e de turismo. Na ocasião, o gestor apresentou as oportunidades de investimento e destacou o fortalecimento da atividade turística no estado com a implantação do Polo Turístico Cabo Branco. 

“Nós temos um ambiente favorável de negócios, garantindo segurança para as empresas em função da nossa capacidade de investimento, da nossa infraestrutura e de grandes projetos que estão em andamento, a exemplo do Polo Turístico que irá receber um milhão de turistas por ano, o que irá melhorar a qualidade de vida da população, com a geração de emprego e renda”, frisou o governador.

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, destacou os importantes investimentos que a Paraíba tem recebido nos últimos dois anos na área de energias renováveis, que somam mais de R$ 7 bilhões na movimentação da economia, com a geração de mais de 4 mil empregos, o que tem atraído novos empreendimentos. “Esse é um importante grupo da Espanha que também atua no segmento das energias renováveis, especialmente, na área de energia solar, com importantes investimentos no Brasil e que ficou impressionado com o que está acontecendo no estado neste setor e na fábrica de painéis solares, colocando a Paraíba em um outro patamar”, declarou.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, evidenciou a potencialidade do Polo Turístico Cabo Branco e o interesse de apresentar o projeto ao segmento turístico. “O Grupo Solatio tem investimentos em turismo e nós apresentamos esse investimento do Polo, uma vez que para mim ele está entre os principais projetos do Brasil, com um conjunto de atividades turísticas, e o próprio empresário viu o potencial de crescimento e acredito que o investidor, principalmente, o estrangeiro terá o interesse de investir pela transparência das ações do governo estadual”, disse. 

“O Polo Turístico é um divisor de água para o desenvolvimento do estado e cada novo empreendimento que chega se soma aos já captados pelo Governo do Estado, concretizando um sonho de quase três décadas”, ressaltou o secretário executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira. 

O presidente do Grupo Solatio, Pedro Vaquer, teve a oportunidade de conhecer o Polo Turístico Cabo Branco e demonstrou interesse de investir no empreendimento, bem como de atuar no segmento das energias renováveis na região do Sertão. “Temos muito interesse em investir na parte de hotelaria, tem sido uma grata surpresa o que temos visto, e com relação às energias renováveis, somos a maior geradora de energia fotovoltaica do Brasil e queremos fazer um projeto grande no Sertão do estado, com investimentos de R$ 4,5 bilhões”, explicou. 

Também participaram da reunião, os secretários Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Ronaldo Guerra (Chefe de Governo).