Notícias

João Azevêdo apresenta ações e pleiteia investimentos para a Paraíba ao ministro-chefe da Secretaria de Governo

publicado: 04/10/2019 17h44, última modificação: 04/10/2019 17h44
1 | 14
Fotos: Francisco França
2 | 14
3 | 14
4 | 14
5 | 14
6 | 14
7 | 14
8 | 14
9 | 14
10 | 14
11 | 14
12 | 14
13 | 14
14 | 14
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (1).jpg
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (5).jpg
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (6).jpg
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (9).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (16).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (17).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (19).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (23).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (24).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (27).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (29).JPG
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (32).jpg
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (33).jpg
joao recebe ministro general ramos foto francisco franca (34).jpg

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (4), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, oportunidade em que detalhou as potencialidades econômicas e os principais investimentos da gestão estadual e apresentou as demandas da Paraíba nas áreas de educação, infraestrutura, recursos hídricos, saúde e habitação. A vice-governadora Lígia Feliciano também participou do encontro.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a solidez fiscal da Paraíba, que assegurou ao Estado o rating B junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os números positivos da segurança pública e as ações do governo para viabilizar a geração de emprego e renda, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco e do estaleiro para reparos navais no município de Lucena.

João Azevêdo também ressaltou a importância do aporte de recursos do governo federal para a dragagem do Porto de Cabedelo, do canal Acauã-Araçagi e da barragem de Cupissura. “Nós tivemos a oportunidade de apresentar as nossas demandas, conhecer em detalhes o Plano Nordeste e o que cabe à Paraíba e mostrar as nossas necessidades para que a gente possa fortalecer o Estado e a sua população. Foi uma reunião extremamente positiva e que gerará frutos para, efetivamente, trazer para a Paraíba o que o povo espera: geração de emprego e renda e melhoria na qualidade de vida”, avaliou.

Na oportunidade, o gestor ainda evidenciou o apoio ao Pacto Federativo, à implantação do Plano Mansueto, à securitização da dívida, à compensação pelas perdas na arrecadação tributária decorrentes da Lei Kandir e pleiteou soluções para a preservação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Por sua vez, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o encontro foi uma oportunidade de conhecer as principais demandas do Estado e de apresentar o Plano Nordeste. “Tivemos uma reunião de trabalho, onde o governador apresentou a excelente gestão que ele vem fazendo no Estado e o governo federal apresentou o Plano Nordeste, que sintetiza um aporte de recursos e de medidas efetivas que são obrigações nossas com relação à Paraíba. Até o próximo ano, o governo federal vai investir R$ 4 bilhões no Nordeste em obras de infraestrutura, educação e saúde”, explicou.

Deputados federais, deputados estaduais, representantes do governo federal e secretários de Governo participaram do encontro.