Notícias

Jardim Botânico retoma atividades com programação de férias

publicado: 04/01/2019 10h21, última modificação: 04/01/2019 10h21
jardim botanico retoma atividades com programacao de ferias 2.jpg

Jardim Botânico da Paraíba é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do país - Foto: Divulgação/Secom-PB


Com o objetivo de formar multiplicadores em prol das causas ambientais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza mais uma programação de férias com atividades especiais no Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), com entrada gratuita. Dentre as atividades destacam-se: Super Trilha e o projeto ‘Vem brincar no Jardim’, que propõe o resgate de brincadeiras tradicionais. 

As atividades começam neste sábado (5), às 8h30, com a Super Trilha: uma caminhada de aproximadamente três horas de duração, que objetiva promover um maior contato com a natureza. São oferecidas 20 vagas por ordem de chegada, e para participar é necessário ter acima de 14 anos, bom condicionamento físico, levar a própria garrafa de água e estar utilizando vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados).  

No turno da tarde, o projeto ‘Vem brincar no jardim’ inicia às 13h30 e a criançada de 4 a 12 anos pode participar das oficinas de amarelinha, bola de gude, peão, bambolê, pula corda, elástico e bolinha de sabão. Sobre a atividade, a coordenadora do JBBM, Suênia Oliveira, explicou que tem o propósito de resgatar as brincadeiras tradicionais. “A diversão infantil, em meio a natureza,  muitas vezes, fica perdida por causa da tecnologia. A nossa proposta é resgatar este momento e mostrar aos pequenos o lado positivo na preservação ambiental”, pontuou. 

Além disso, o Jardim Botânico oferece passeio pelas trilhas de terça a sábado, às 9h e 14h.  Para grupos acima de 10 pessoas (escolas, empresas ou universidades), as visitas devem ser agendadas por meio do telefone (83) 32187880..

Jardim Botânico

Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.