Notícias
Inscrições para o 29º Salão do Artesanato da Paraíba terminam segunda-feira
Os artesãos interessados em participar da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba têm até a próxima segunda-feira (22) para se inscrever, com inscrição presencial em João Pessoa. Já em Campina Grande, a inscrição presencial termina nesta sexta-feira (19). O evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).
De acordo com o edital de chamamento público, disponível no site www.paraiba.pb.gov.br/pap, podem participar do Salão do Artesanato da Paraíba microeempreendedores individuais (MEI) e artesãos de cooperativas e associações formalizadas, com carteira de artesão ou de habilidade manual. Entre as tipologias contempladas no edital estão cerâmica, artesanato indígena, couro, fibra, madeira e algodão colorido.
As inscrições poderão ser feitas presencialmente nos seguintes endereços:
João Pessoa – de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às16h, na Praça da Independência, 56, Centro, João Pessoa, Paraíba, Casa do Artista Popular;
Campina Grande – de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às16h, no Cine São José; Rua Lino Gomes da Silva, 211, São José Campina Grande. A inscrição presencial em Campina Grande termina nesta sexta-feira (19).
Se o artesão optar por fazer a inscrição online, o endereço eletrônico é inscricaopap@gmail.com. É necessário enviar toda a documentação digitalizada exigida no edital com o assunto “29º Salão do Artesanato da Paraíba”.
Expectativas – Agestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que, nesta edição, uma das novidades é o período de realização do Salão do Artesanato da Paraíba, que contemplará também o réveillon. “É uma época do ano em que a Paraíba recebe muitos turistas, principalmente a capital. Por isso, assim como em anos anteriores, teremos boas vendas”, disse.
Lu Maia destacou, ainda, o tema da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba. “A escolha deste tema não poderia ser mais feliz. ‘A Economia Criativa no Turismo’ diz muito sobre o objetivo do Governo do Estado, que vê na economia criativa uma das principais características do turismo, o que tem dado muito certo”, concluiu.