Notícias

Inscrições para 5ª edição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal são prorrogadas até 31 de agosto

publicado: 15/06/2021 16h18, última modificação: 15/06/2021 16h18

Os interessados em concorrer à 5ª edição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal ganharam mais um prazo para inscrever os seus projetos ou matérias jornalísticas. A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) prorrogou o prazo de inscrição para até o dia 31 de agosto. 

O concurso vai premiar em dinheiro os melhores projetos voltados às temáticas de educação fiscal em quatro categorias: professores de escolas de Educação Básica; instituições de ensino superior/ongs; área de tecnologia; além da melhor reportagem de profissionais da imprensa.

Realizada pela Afrafep em parceria com o Sindifisco-PB, tendo apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a 5ª edição totaliza este ano R$ 18 mil em prêmios, sendo R$ 3 mil para cada um dos seis melhores projetos avaliados pela Comissão Avaliadora.

Quem pode participar – Poderão participar do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal os professores de escolas (Estado, prefeituras, de universidades públicas, entidades beneficentes e Ongs); os profissionais de Imprensa e estudantes de jornalismo, além de amadores, estudantes da área de Tecnologia da Informação, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor para a categoria Tecnologia.

Temas dos projetos – Os projetos da Educação Básica, das instituições (universidades e Ongs); de profissionais da imprensa e de tecnologia poderão abranger temas como a iniciação tributária – conceitos básicos de tributo; a importância social dos tributos; a atuação fiscal no Estado Brasileiro; o retorno dos tributos para a sociedade; o acompanhamento das contas públicas; a preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo; o combate à sonegação, corrupção e pirataria; e a exigência da Nota e do Cupom Fiscal, direito e dever. Entre os critérios da Comissão Avaliadora serão considerados projetos/matérias ainda que tiverem abordagem inovadora, criativa e de sustentabilidade.

Link do regulamento – O regulamento completo com o cronograma, a abrangência das temáticas por cada categoria, que poderão ser trabalhadas nos projetos ou na reportagem, com as informações detalhadas e o formulário de inscrição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal, está disponibilizado na página da entidade por meio do link https://afrafep.com.br/premioeducacaofiscal/  As dúvidas sobre o prêmio também podem ser tiradas pelo telefone (83) 3533-5340 ou no WhatsApp 99996-0555.