Hospital Regional de Queimadas realizou mais de 87,5 mil atendimentos em 2022

publicado: 11/01/2023 18h14, última modificação: 11/01/2023 18h14

O balanço anual das atividades do Hospital Regional de Queimadas mostra que a unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou 87.593 atendimentos, de janeiro a dezembro do ano passado, entre consultas, cirurgias, partos, exames, internações e outros serviços. Os procedimentos cirúrgicos totalizam 1.837 atendimentos, sendo 253 deles referente ao Programa Opera Paraíba. Nos 12 meses, foi registrada também a realização de 845 partos na unidade, sendo 515 cesarianas e outros 330 partos normais.

O maior número de atendimentos do hospital ao longo do ano foi de consultas contabilizando 29.722 procedimentos, sendo 13.417 de consultas de urgência e emergência, outras 7.615 consultas especializadas e ainda 2.029 consultas obstétricas, 6.380 consultas pediátricas e 281 consultas ginecológicas. O balanço anual registrou ainda um total de 5.982 internações, sendo 4.967 para observações 24h, 632 internações clínica e 383 internações pediátricas. Ao longo do ano foram realizados 11.225 exames de imagens e 36.330 exames laboratoriais.

O relatório consolidado de prestação de serviços da unidade elaborado pelo Setor de Contas Médicas mostra ainda que o Hospital de Queimadas realizou 1.410 procedimentos ambulatoriais. Das 1.837 cirurgias, 835 foram eletivas gerais, 84 de emergência, 253 do Programa Opera Paraíba e 515 cesarianas. Referência também em obstetrícia, o Hospital Regional de Queimadas acompanha o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e só realiza procedimentos cirúrgicos em partos quando a gestante não tem condições ter o bebê por vias normais.

A diretora Administrativa do Hospital, Eva Cordeiro, lembra a importância da prestação de serviços da unidade para a população dos 14 municípios da região que são atendidos em Queimadas. “Nossa unidade é uma importante referência de serviços de saúde em clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde e ao fazermos esse balanço anual identificamos a importância destes serviços disponibilizados pelo Governo do Estado a essa população que atendemos”, destaca a diretora, lembrando que o quantitativo de todos os indicadores do ano passado superaram os realizados em 2021. “Em 2022 o hospital registrou aumento no número de atendimentos em todos os serviços”, afirma ela.

O diretor geral do Hospital, médico Flávio Daniel, reforça que ele e sua equipe se esforçam, a cada ano, para melhorar a prestação de serviço da unidade. “O aprimoramento diário e a melhoria da prestação de serviço em todas as nossas atividades é uma marca de nossa gestão que está em sintonia com a orientação do Governo do Estado de disponibilizar para a população um serviço de saúde de qualidade, com eficiência e eficácia”, finaliza o diretor geral.