Hospital Regional de Queimadas inaugura sala de fisioterapia obstétrica para gestantes internadas

publicado: 16/08/2023 16h45, última modificação: 16/08/2023 16h45
WhatsApp Image 2023-08-16 at 16.42.58.jpeg
WhatsApp Image 2023-08-16 at 16.42.59.jpeg

O Hospital Regional de Queimadas conta agora com uma sala de fisioterapia obstétrica destinada ao atendimento das mulheres gestantes da 15ª região de saúde que fazem acompanhamento no hospital, visando o preparo para o parto normal.

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia da unidade, Gabriela Ribeiro, o serviço tem como objetivo prevenir disfunções, proporcionar conforto, aliviar dores, promover relaxamento, percepção e confiança sobre o próprio corpo.

“A abertura da sala de fisioterapia obstétrica em nossa unidade, visa a integração de um parto humanizado com o uso de exercícios globais, somados a exercícios pélvicos específicos, respeitando a individualidade de cada mulher no pré-parto”, explica.

Entre os benefícios da fisioterapia obstétrica está o controle do assoalho pélvico, para que essa musculatura se alongue no momento da passagem do bebê, evitando a necessidade de incisão efetuada na região do períneo para ampliar o canal de parto e lacerações perineais extensas.

O serviço, ofertado de segunda à sexta-feira, é destinado às gestantes internadas no hospital já em preparação ao parto normal humanizado.