Hospital Regional de Pombal registra mais de 290 atendimentos no fim de semana

publicado: 29/05/2023 11h39, última modificação: 29/05/2023 11h39

O Hospital Regional Senador Rui Carneiro, na cidade de Pombal, registrou, durante o fim de semana, 293 atendimentos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da sexta-feira (26) até a meia-noite desse domingo (28).

A unidade realizou 31 procedimentos cirúrgicos, 129 atendimentos de urgência e 133 ambulatoriais. O plantão da sexta-feira teve a maior movimentação, com duas vítimas de acidente de moto, uma vítima de mordedura de animal (cachorro de rua) e uma vítima de arma branca. Já no sábado, foram registradas duas vítimas de acidente de moto, e no domingo duas vítimas de acidente de moto.

Durante o fim de semana, o hospital realizou 445 exames laboratoriais, 130 exames de imagem (raio-X) e concedeu 26 altas médicas e segue, nesta segunda-feira (29), com 23 pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediatria, Maternidade, UTI e Área vermelha.

Perfil - O hospital atende casos de urgência e emergência e é referência para diversos municípios do Sertão do estado.