Hospital Regional de Pombal registra mais de 290 atendimentos no feriado de Tiradentes

publicado: 24/04/2023 16h05, última modificação: 24/04/2023 16h05

O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, durante o feriado de Tiradentes, registrou o atendimento de 294 pessoas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da sexta-feira (21) até a meia-noite desse domingo (23). A unidade realizou 12 procedimentos cirúrgicos: foram quarto cesarianas, uma retirada de dreno, duas amputações de membro, duas hernioplastias inguinais e três ortopédicos.

No total, foram 150 atendimentos de urgência, 132 atendimentos em observação. O plantão de sexta-feira (21) registrou a entrada de duas vítimas de acidente de moto; já no sábado (22) tendo o maior movimento, foram registradas três vítimas de acidente de moto, uma vítima de mordedura de animal (cachorro) e uma vítima de agressão física.

Durante o fim de semana, o hospital concedeu 10 altas médicas e segue nesta segunda-feira (24) com 25 pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediatria, Maternidade, UTI e Área vermelha.

PERFIL - O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, atende casos de Urgência e Emergência, sendo referência para cinco municípios no Sertão do estado.