Hospital Regional de Pombal registra mais de 200 atendimentos no fim de semana

publicado: 17/04/2023 15h32, última modificação: 17/04/2023 15h32

O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro” registrou, nesse final de semana, o atendimento de 221 pessoas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da sexta-feira (14) até a meia-noite desse domingo (16). No período, a unidade realizou 20 procedimentos cirúrgicos, sendo 14 cirurgias por meio do programa Opera Paraíba, três procedimentos de desbridamento (remoção de tecidos desvitalizados da ferida) de membro, uma amputação de membro, uma curetagem, um parto cesárea, também aconteceu um parto normal.

No total, foram 80 atendimentos de urgência, 121 atendimentos em observação. Com maior movimento, no plantão do sábado (15), foram registradas duas vítimas de acidente de moto, realizados dois exames de corpo de delito, uma vítima de mordedura de animal (cachorro) e uma vítima de agressão física.

No domingo (16), foi registrada uma vítima de colisão de moto com um animal (vaca). Foi admitida também uma paciente na área vermelha, de 38 anos, da cidade de Cajazeirinhas, portadora de diabetes, apresentando dor precordial típica, que fez o eletrocardiograma com supra de ST V1-V3 (confirmando infarto agudo do miocárdio). Ela foi transferida por meio do programa Coração Paraibano para o Hospital Regional de Patos e submetida a cateterismo cardíaco de urgência com realização de angioplastia primária em artéria descendente anterior com implante de Stent farmacológico.

Durante o fim de semana, o hospital concedeu 23 altas médicas e segue no dia hoje (17) com 33 pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade, UTI e Área vermelha.

Perfil - O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, atende casos de Urgência e Emergência, sendo referência para cinco municípios no sertão do estado