Hospital Regional de Pombal realiza mais de 400 atendimentos no feriadão

publicado: 16/10/2023 15h17, última modificação: 16/10/2023 15h17

O Hospital Regional de Pombal Senador Rui Carneiro registrou, durante o feriado prolongado,  416 atendimentos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da quinta-feira (12) até a meia-noite desse domingo (15). A unidade realizou sete procedimentos cirúrgicos. No total, foram 243 atendimentos de urgência e 166 atendimentos em observação.

Ainda durante os plantões foram registradas: duas intoxicações exógenas (por substâncias introduzidas de fora do organismo), um acidente de trabalho, uma vítima de arma branca, uma vítima de violência sexual, um acidente de moto, uma vítima de agressão física e uma vítima de arma de fogo.

Durante o fim de semana, a unidade realizou 717 exames laboratoriais, 156 exames de imagem, concedeu 27 altas médicas e segue nesta segunda (16) com sete pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Maternidade, UTI e Área vermelha.