Hospital Regional de Guarabira inicia cirurgias pediátricas pelo Programa Opera Paraíba

publicado: 16/02/2024 19h06, última modificação: 16/02/2024 19h06

O Hospital Regional de Guarabira, unidade hospitalar do Governo do Estado, iniciou nesta sexta-feira (16) o 1º Opera Paraíba Pediátrico com a realização de 20 cirurgias. A ação continua no domingo (18) com mais 30 cirurgias, beneficiando um total de 50 crianças com procedimentos de postectomia (fimose) e hernioplastia.

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Guarabira, Polyana Torres, no domingo as crianças serão recebidas com atividades lúdicas, brinquedos, sacolinhas com brindes e a entrega do certificado de coragem. “Iniciamos hoje essa ação para iniciarmos o atendimento da demanda de cirurgias infantis na região, estabelecendo, junto com a Secretaria de Saúde do Estado, que serão realizados atendimentos para esse público infantil duas vezes por mês”, informa a diretora.

Desde que foi lançado em 2019, o programa Opera Paraíba já realizou cerca de 90 mil cirurgias, levando procedimentos médicos de média e alta complexidade para o interior do Estado, atendendo as pessoas que mais precisam. Os interessados devem procurar as secretarias de saúde dos seus municípios ou fazer o cadastro no site operaparaiba.pb.gov.br anexando os exames e solicitação médica.