Hospital Regional de Guarabira é avaliado com mais de 90% de aprovação dos pacientes

publicado: 10/09/2024 14h43, última modificação: 10/09/2024 14h43
HRG é avaliado com aprovação dos pacientes (1).jpeg
HRG é avaliado com aprovação dos pacientes (3).jpeg
HRG é avaliado com aprovação dos pacientes (2).jpeg

O Hospital Regional de Guarabira (HRG), pertencente à rede estadual de saúde e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), foi avaliado com alto nível de aprovação dos pacientes pelos serviços prestados. Do total de 133 usuários que participaram da pesquisa de satisfação realizada pelo setor de Ouvidoria da unidade hospitalar durante o mês de agosto, 122 pessoas (91%) avaliaram positivamente e atribuíram notas entre 7 e 10.

A avaliação tem como objetivo mensurar a qualidade do atendimento e identificar áreas que necessitam de melhorias. “Estamos comprometidos em analisar detalhadamente essas avaliações para implementar ações que elevem ainda mais a qualidade no atendimento e a satisfação dos usuários”, destacou Janaína Patrícia Ursulino, coordenadora da Ouvidoria do HRG.

Para a diretora-geral do HRG, Rosicler Pinheiro, esses resultados reforçam o compromisso da unidade com a excelência no cuidado à saúde da população de Guarabira e região. “Não são apenas números, mas o reflexo do trabalho árduo e da dedicação de cada profissional que atua no hospital. Estamos continuamente revisando nossos processos e buscando novas maneiras de aprimorar o atendimento que oferecemos. Isso nos impulsiona a buscar sempre o melhor para nossos pacientes”, afirmou.

O HRG pertence ao Governo da Paraíba e passou a ser gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) desde o dia 2 de julho de 2024. No mesmo mês, a unidade recebeu o certificado de reconhecimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por ter alcançado o nível de 99% de avaliações positivas nas pesquisas de satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados aos pacientes que se submeteram às cirurgias eletivas do programa Opera Paraíba, do Governo do Estado.

A população pode ter acesso à Ouvidoria do HRG presencialmente na sala do serviço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; por meio de caixa-urna localizada nas recepções da unidade hospitalar e corredores da internação; ou por meio do e-mail: ouvidoriahrg.pbsaude@gmail.com.