Hospital Regional de Guarabira abre nova sala de cirurgia e amplia oferta de procedimentos na região

publicado: 06/07/2023 17h14, última modificação: 06/07/2023 17h14
WhatsApp Image 2023-07-06 at 16.59.16.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-06 at 16.59.17.jpeg

O Hospital Regional de Guarabira (HRG) ganhou, nessa quarta-feira (5), mais uma sala de cirurgia, totalizando três salas para cirurgias de urgência, emergência, cesarianas e eletivas. O objetivo da nova aquisição é atender a grande demanda por esse serviço. O hospital atende a população de 25 municípios da região polarizada por Guarabira, no Brejo paraibano.

Para a diretora geral do HRG, Polyana Torres, abrir uma nova sala de cirurgia significa diminuir a espera do paciente. “A nossa unidade realiza, uma média, de 120 cirurgias eletivas e mais de 200 partos, mensalmente. É uma quantidade muito grande de procedimentos realizados. Com essa nova aquisição, poderemos ofertar mais procedimentos e melhorar a qualidade de vida da população da região do Brejo”, disse.

Além da nova sala, o bloco cirúrgico do HRG passou por outras mudanças e adequações, a exemplo da implantação de sala de obstetrícia, sala de parto, pré-parto, unidade de recuperação pós-anestésica (URPA) e uma copa restrita para os profissionais plantonistas do setor. Para o coordenador das cirurgias do HRG, o cirurgião geral Júlio Vidal, com a nova sala, a intenção é dobrar o número de cirurgias eletivas que, normalmente, é realizado no Hospital Regional de Guarabira.

As cirurgias eletivas realizadas pelo Hospital Regional de Guarabira são vasectomia, cistectomia, laqueadura, hernioplastia, colecistectomia, laparotomia, cistocebáceo, apendicite, histerectomia, oforectomia, postectomia, hemorroida, entre outras.