Hospital Regional de Cajazeiras realiza mais de 200 atendimentos e cirurgias ortopédicas no fim de semana

publicado: 29/07/2024 19h03, última modificação: 29/07/2024 19h03

O Hospital Regional de Cajazeiras atendeu mais de 200 pacientes entre sexta-feira (26) e domingo (28). Foram 163 atendimentos de urgência e 34 atendimentos no setor materno-infantil. Foram notificadas ainda 6 consultas pré-natal de alto risco, 27 retornos e 11 exames externos.

Ainda no fim de semana, o Hospital Regional de Cajazeiras, unidade integrante da rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 1.010 exames laboratoriais, além de 196 exames de imagem. O maior quantitativo de atendimentos foi de pacientes residentes nos municípios de Cajazeiras (149) e Cachoeira dos Índios (19).

Também nesse fim de semana, o Hospital Regional de Cajazeiras realizou 13 cirurgias ortopédicas da sexta-feira (26) ao domingo (28). A unidade hospitalar é referência na Paraíba e dispõe de várias especialidades, entre elas, a especialidade de traumato-ortopedia. Segundo o diretor técnico do hospital, a iniciativa visa reduzir a fila de espera dos pacientes que estão no aguardo desse tipo de procedimento cirúrgico nas clínicas médicas, melhorando assim, sua qualidade de vida.